Onde Você Estava, se Você nem saiu de Casa? - Foto: Divulgação
Onde Você Estava, se Você nem saiu de Casa? - Foto: Divulgação

Não tivesse a pandemia do novo Coronavírus exigido a instauração de quarentena preventiva e isolamento social, fechando teatros e espaços culturais, o Teatro Lâmina estaria prestes a entrar em cena com Onde Nascem as Estrelas – Doze Lendas Brasileiras, baseado na obra homônima da romancista ucraniana radicada em Pernambuco Clarice Lispector (1920-1977).

Com a necessidade do distanciamento, o grupo decidiu guardar o espetáculo para um breve retorno e pôr em cena Onde Você Estava, se Você nem saiu de Casa?, obra criada sob os recursos do teatro físico e com estreia agendada para sábado, 18, às 18h30.

Buscando uma nova prática frente à linguagem já estabelecida do teatro digital e da live cênica, o grupo entra em cena com a proposta de promover ao público uma experiência individual. Para tanto, cada componente do grupo realizará uma chamada via Whatsapp com cada componente do público e apresentará um diálogo no qual se personifica como a figura do teatro, já há muito sem receber visitas e com o sentimento de abandono latente.

Com elenco formado por Inácio Marçal, Giovanna Koyama, Inaiê Kariny, Julia Azzam e  Giovanna Kuczynski, o espetáculo tem como ponto de partida as obras Soneto 66, de William Shakespeare (1564-1616), As Três Irmãs, de Anton Tchekhov (1860-1904), e o poema Soube que Vocês Nada Querem Aprender, de Bertold Brecht (1898-1956) filtradas pela linguagem da commedia dell’arte e do jogo cênico dos clowns sob texto original e direção de Viviane Monteiro.

Os ingressos para as apresentações custam R$ 20,00 e o espetáculo fica em cartaz até 16 de agosto com sessões duplas aos sábados e domingos, sempre às 18h30 e às 20h. Os ingressos podem ser adquiridos via ticketeria Sympla.