Grupo Tapa reencontra Maquiavel ao encenar online clássico de seu repertório

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um dos grandes sucessos da trajetória de mais de 40 anos do carioca (radicado em São Paulo) Grupo Tapa, A Mandrágora ganhou sua primeira encenação em 1988 e, a partir de então, emplacou uma série de temporadas ao longo das décadas de atividade do grupo encabeçado por Eduardo Tolentino de Araújo.

Agora, a companhia retorna à obra do filósofo italiano Nicolau Maquiavel (1469-11527) para marcar sua volta ao universo digital a partir desta sexta-feira, 05. O grupo volta ao universo online menos de três meses após encerrar bem sucedida Mostra de Repertório com transmissão via Zoom diretamente do palco do Teatro Aliança Francesa, para onde a companhia retorna nesta nova e curta temporada.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Escrita em 1503 e celebrada como a primeira comédia moderna do teatro ocidental, A Mandrágora narra a história de um jovem italiano rico que, para conquistar o amor de uma jovem casada, se faz passar por médico com o intuito de ajudá-la a engravidar. Com o consentimento do marido, do padre e da mãe da moça, o falso doutor lhe receita um tratamento à base de mandrágora, raiz de propriedades afrodisíacas.

A obra traz questões sobre a política e tem como pano de fundo a pandemia de cólera pela qual a Europa passou durante o século XV. Desde sua primeira encenação pelo Tapa, uma série de nomes compuseram os elencos, sempre dirigidos por Tolentino. Da montagem original de 1988, Brian Penido Ross e Guilherme Sant’Anna (que ganhou um Prêmio APCA de Melhor Ator pela obra) retornam para a temporada virtual.

Além dos veteranos, o elenco é formado ainda por André Garolli, Bruno Barchesi, Isabella Lemos, Maria do Carmo Soares e Paulo Marcos. A Mandrágora fica em cartaz de sexta-feira a domingo sempre às 19h até o dia 14 de março. Os ingressos custam a partir de R$ 20,00, mas o público pode contribuir com outros valores dentro da campanha SOS Tapa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio