Home Agenda Há seis anos em cartaz, tragicomédia Sabe Quem Dançou? ganha nova temporada em São Paulo

Há seis anos em cartaz, tragicomédia Sabe Quem Dançou? ganha nova temporada em São Paulo

0
Há seis anos em cartaz, tragicomédia Sabe Quem Dançou? ganha nova temporada em São Paulo
Sabe Quem Dançou? | Foto: Ronaldo Gutierrez

Em 1990, o estilista e apresentador Clodovil Hernandes (1937-2009) voltava a se aventurar nos palcos do teatro brasileiro uma década após a bem sucedida estreia do clássico instantâneo Seda Pura e Alfinetadas, de Leilah Assumpção. O artista voltava ao tablado para dar vida à Vanusa, um esperto receptador de objetos roubados que ampara rapazes em sua casa.

Flagrando a vida de figuras à margem da sociedade das grandes metrópoles, o espetáculo foi um sucesso tão grande que levou uma indicação ao Prêmio Shell e consolidou o nome de seu autor, o sul mato grossense Zeno Wilde (1947-1998) na dramaturgia nacional, com obras do quilate de Blue Jeans e Zero de Conduta.

Remontado em 2015, sob a direção de Hermes Carpes, e em cartaz desde então em sucessivas temporadas, Sabe quem Dançou? retorna aos palcos de São Paulo a partir do dia 05 de fevereiro, sexta-feira, para quatro apresentações no Teatro West Plaza, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo.

Com elenco itinerante, a obra conta com mudanças de sua versão original, sendo a mais significativa a mudança do nome da personagem principal. Ao invés de homenagear a cantora Vanusa Santos Flores (1947-2020), como na encenação estrelada por Clodovil, a nova versão põe em cena uma personagem com o nome de Madonna, em homenagem a estrela pop.

O elenco da montagem é formado por Marcondes Lobo, Kalel de Olveira, Alexandre Amaral, Ronaldo Spedaletti, João Machado e Leal Duarte, além do próprio Carpes. As sessões acontecem nos dias 05, 12, 19 e 26 de fevereiro, sextas-feiras, sempre às 21h. Os ingressos custam de R$ 30,00 (meia) a R$ 60,00 (inteira).