Ivam Cabral estreita laços com Companhia Teatro Adulto em live sobre ofício do ator

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Companhia mineira formada em 1996 pelos atores Cynthia Paulino e Luiz Arthur, a Cia. Teatro Adulto estava prestes a encenar o solo Homem-Bomba, protagonizado por Arthur e dirigido por Paulino, no Rio de Janeiro quando a pandemia do novo Coronavírus obrigou os espaços culturais a encerrarem suas programações como forma de incentivo a quarentena preventiva de combate ao vírus.

Parecido aconteceu com o ator e diretor Ivam Cabral que, após turnê ao redor do Brasil com o solo Todos os Sonhos do Mundo, precisou interromper a (bem sucedida) temporada em São Paulo para se isolar em sua casa à beira do lago Parelheiros, de onde não se intimidou e levou para o universo online o solo que vinha lotando o Espaço Satyros 1, na Praça Roosevelt, além de ter criado, ao lado de Rodolfo García Vázquez, A Arte de Encarar o Medo, espetáculo gestado originalmente para o universo online no qual o grupo Os Satyros potencializa sua linguagem cênica em experimento bem sucedido.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Cabral e Arthur se encontram na próxima terça-feira, 30, em live promovida pela Escola de Teatro da PUC Minas, promovendo debate sobre a nova produção d’Os Satyros, o momento da cultura no Brasil e o cenário de experiências cênicas online que tem gerado debates acalorados em grupos de artistas ao longo dos últimos meses. O encontro acontece às 20h no perfil oficial da Escola no Instagram.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio