Ilustre Criança - Foto: Murilo Alvesso
Ilustre Criança - Foto: Murilo Alvesso

Cantora, compositora e escritora paraense, Jane Duboc construiu vitoriosa carreira musical na qual, ao longo de mais de cinquenta anos, transitou entre os mercados fonográfico e literário, com a edição de discos que lhe renderam duas estatuetas do Prêmio da Música Brasileira (antigo Prêmio sharp) e uma indicação ao Grammy Latino e de livros como os infantis Jeguelhinho e Bia e Buze, adaptados para o teatro.

Agora, a cantora entra em cena com Ilustre Criança – Desenhando a Canção, espetáculo que chega a programação online do Teatro Porto Seguro  partir deste sábado, 19, às 16h. Sob a direção de Fernando cardoso, Duboc não apenas investiga o universo infantil com a apresentação de dois contos autorais, como promove a interação com o público através de desenhos que serão orientados pelo ilustrador Alexandre de Nadal.

Com curta temporada de quatro sessões, Duboc sobe ao palco do Teatro Porto Seguro para contar O Macaco Baterista (19/9 e 4/10) e Ele Infante (27/9 e 12/10), que buscam retratar temas como a preservação ambiental e a inclusão social.

Com ingressos a partir de R$ 20,00, o espetáculo será transmitido diretamente do palco do teatro através da ferramenta de streaming da ticketeira Tudus (onde os ingressos podem ser comprados) sempre às 16h. Após cada sessão, os pais podem solicitar o livreto da peça com desenho para colorir e outras atividades.