Home Agenda Jogando luz às vivências amorosas da juventude, Cia. dos Solilóquios estreia espetáculo nascido de depoimentos

Jogando luz às vivências amorosas da juventude, Cia. dos Solilóquios estreia espetáculo nascido de depoimentos

0
Jogando luz às vivências amorosas da juventude, Cia. dos Solilóquios estreia espetáculo nascido de depoimentos
Companhia dos Solilóquios retorna aos palcos com a presença do público | Foto: Fernanda Vilaça

Há um ano, em agosto de 2020, a Companhia dos Solilóquios lançava online chamamento público para jovens entre 15 e 29 que quisessem compartilhar suas histórias amorosas para compor o processo dramatúrgico de vindouro espetáculo. 

A chamada rendeu frutos, e o grupo entra em cena a partir de amanhã, 18, no Centro Cultural da Diversidade para estrear Doa-se um Sofá Verde Menta, espetáculo que costura depoimentos de amor jovem e dá continuidade às pesquisas iniciadas pela Cia em 2019 com a estreia de “Café”, sobre a construção do afeto, do amor e da paixão entre dois rapazes.

Contando com a presença do público, Doa-se um Sofá Verde Menta enfoca as relações de três personagens com suas respectivas expectativas sobre o amor e a realidade, ao se depararem com perfis céticos, otimistas e metódicos. Escrita por Bruna Villaça e com a direção assinada por Mayara Constantino, a peça cumpre curtíssima temporada até o dia 27 de agosto.

O elenco é formado por Felipe Herculano e Weslley Nascimento, além da própria autora, que, junto com os atores, assina a concepção geral da obra. As sessões acontecem de quarta a sexta-feira sempre às 19h e os ingressos são gratuitos. Seguindo as orientações de distanciamento social, serão disponibilizados apenas 35 ingressos para a temporada.