Marcelo Varzea anuncia a “saga final” de experimento online encabeçado por 41 atores

Última parte da trilogia criada a partir de oficinas de dramaturgia, (In)Confessáveis III chega à rede

Publicado em 4/9/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quando, em novembro de 2020, o ator, diretor e dramaturgo carioca – radicado em São Paulo – Marcelo Várzea anunciou sua primeira incursão pelo universo online com o experimento cênico digital (In) Confessáveis, o cenário teatral ainda engatinhava nos experimentos que se aventurassem para além de solos ou elencos reduzidos. 

À época, o encenador reuniu nada menos do que 36 atores para encenar solos calcados no processo de autoficção, no qual mergulhou em suas duas primeiras obras dramatúrgicas, os solos Silêncio.Doc e Dolores.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em seguida, como resultado de um novo processo de oficina dramatúrgica, o Varzea pôs online 31 atores para narrar novas histórias na segunda edição do projeto, em maio deste 2021, e numa estrutura que já comportava o termo “coletivo” aos atores que, em sua maioria, adotaram caráter rotativo ao elenco das edições.

Agora, o diretor anuncia a última edição do projeto. Intitulado (In) Confessáveis III – A Saga Final, o espetáculo reunirá o total de 41 artistas divididos num (expressivo) número de 85 mini-solos, todos, assim como os anteriores, calcados no processo de auto-ficção. A estreia está agendada para outubro, também online. 

A obra deve marcar o fim dos experimentos online dentro do formato (In) Confessáveis, mas não o encerramento das oficinas de autoficção do ator. Quem viver…

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio