Home Agenda Mel Lisboa e Marcello Airoldi estrelam adaptação de clássico de Stephen King para os palcos

Mel Lisboa e Marcello Airoldi estrelam adaptação de clássico de Stephen King para os palcos

0
Mel Lisboa e Marcello Airoldi estrelam adaptação de clássico de Stephen King para os palcos
Mel Lisboa e Marcello Airoldi em Misery | Foto: Leekyung Kim

Após passar mais de um ano com as portas fechadas e focando em programação virtual, o Teatro Porto Seguro anunciou o retorno dos espetáculos com a presença do público para o dia 04 de fevereiro, quando estreia Misery, adaptação teatral do clássico romance escrito pelo norte americano Stephen King em meados da década de 1980, e adaptado para o cinema na década seguinte.

Estrelada por Mel Lisboa e Marcello Airoldi, a produção será o primeiro espetáculo a cumprir temporada no palco do Teatro Porto Seguro com a presença do público desde o início da pandemia do Coronavírus, em março de 2020.

Sob a direção de Eric Lenate, esta é a terceira adaptação brasileira para o clássico de King, e a primeira baseada no texto de William Goldman, levado aos cinemas e que rendeu um Oscar à atriz Kathy Bates, que deu vida à personagem que mantém um escritor famoso em cárcere privado após um acidente e ela descobrir que, no próximo romance, sua personagem favorita será morta.

Assinada por Cláudia Souto e Wendell Bendelack, e com Alexandre Gallindo completando o elenco, Misery cumpre temporada até o dia 27 de março, com sessões de sexta-feira a domingo, às 20h (sextas e sábados) e às 19h (domingos). Os ingressos custam de R$ 30,00 (meia) a R$ 80,00 (inteira).

O texto já ganhou duas montagens anteriores no Brasil, em 1994 protagonizada por Débora Duarte e Edwin Luisi sob a direção de Eric Nielsen, e em 2005, com Marisa Orth e Luís Gustavo (1934-2021) dirigidos por Ricard Reguant.