Narrando as crises existenciais da perda, espetáculo Neblina chega ao Rio após turnê interrompida

Após turnê interrompida, espetáculo ganhou adaptações em formatos de websérie e podcast

Publicado em 5/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Não tivesse a pandemia do Coronavírus congelado o mercado cultural ao redor do mundo, o drama Neblina já teria passado por pelo menos três capitais em turnê que teve início com a estreia do espetáculo em janeiro de 2020, em Belo Horizonte. A interrupção do espetáculo, contudo, não encerrou a trajetória da obra escrita e dirigida pelos vencedores do Prêmio Shell, Sérgio Roveri e Yara de Novaes, respectivamente.

O texto ganhou adaptação audiovisual e nasceu então Farol de Neblina, websérie em quatro episódios, co-dirigida pela cineasta Clarissa Campolina, além de um podcast com parte da equipe contando histórias da transposição da peça para a web.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mais de um ano após a interrupção abrupta, o espetáculo volta aos palcos, desta vez no Rio de Janeiro, para temporada com início previsto para o dia 12 de agosto, quinta-feira. Estrelada pelo vencedor do Prêmio APCA Leonardo Fernandes e por Fafá Renó, Neblina narra o encontro inesperado entre Sofia e Diego.

Ela caminha até a casa do jovem, pouco afeito a visitas, num lugar afastado e de difícil acesso graças à neblina. O rapaz a recebe e os dois aguardam até o amanhecer para arrefecer a neblina. O amanhecer, contudo, nunca chega.

Retratando temas como a perda, o luto e a dor existencial, Neblina cumpre temporada até o dia 12 de setembro no Teatro II do Centro Cultural do Banco do Brasil, com sessões de quinta-feira a domingo, às 19h (quintas a sábados) e às 18h (domingos). Os ingressos custam de R$ 15,00 (meia) a R$ 30,00 (inteira).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio