Home Agenda Nathália Timberg volta aos palcos para única sessão de duo dedicado a Chopin

Nathália Timberg volta aos palcos para única sessão de duo dedicado a Chopin

0
Nathália Timberg volta aos palcos para única sessão de duo dedicado a Chopin
Chopin ou o Tormento do Ideal | Foto: Juliana Alabarse

Mais de um ano após interromper a turnê nacional de seu solo Através da Íris graças a pandemia do Coronavírus, a veterana Nathália Timberg retornará aos palcos no dia 16 de dezembro, quinta-feira, quando entrará em cena no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, com Chopin ou o Tormento do Ideal, duo dividido com a pianista clássica Clara Sverner sobre a vida e a obra do pianista e compositor polonês Frédéric Chopin (1810-1849).

Sob a direção de José Possi Neto, e com texto assinado pelo francês Philippe Etesse (versionado pela própria Timberg), entrelaçando cartas do compositor e registros de suas obras tocadas ao vivo por Sverner (vencedora de um Grammy Latino por álbum dedicado às composições de Chopin), o espetáculo cumprirá única sessão às 21h, com ingressos gratuitos.

Aberta ao público, a apresentação será gravada para dar origem à registro a ser transmitido no dia 19 de dezembro, domingo, na plataforma #CulturaemCasa, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. A transmissão é gratuita e acontece a partir das 21h30.