Nicole Cordery repõe online solo sobre Alice B. Toklas em Mostra em prol de trabalhadores da cultura

Publicado em 18/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nem bem encerrou a (bem sucedida) temporada do espetáculo Terra Medeia, a atriz e produtora carioca Nicole Cordery retorna ao ambiente online a partir deste sábado, 19, quando repõe em cena Alice – Retrato de Mulher que Cozinha ao Fundo, solo que estreou em 2016 e lhe garantiu bem sucedidas turnês em países como Argentina e Portugal.

Escrita por Marina Corazza sob a direção de Malú Bazan, Alice enfoca a vida da escritora Alice B. Toklas (1877-1967) e sua relação com a parceira e também escritora Gertrude Stein (1874-1946). O espetáculo flagra a ex-companheira de Stein em meio a uma entrevista conduzida de forma não linear para relembrar sua relação com grandes nomes da cultura ocidental do século XX.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O espetáculo compõe a 1ª Mostra de Teatro On-Line APTI, idealizada pela Associação de Produtores de Teatro Independentes em prol da arrecadação de fundos para o Fundo Marlene Colé, dedicado a trabalhadores do setor cultural de São Paulo.

O espetáculo fica disponível de 19 a 20 de junho (sábado e domingo) on demand. Para ter acesso é preciso adquirir, via Sympla, o ingresso que varia de R$ 25,00 a R$ 100,00 (valores que dão acesso ao mesmo conteúdo e são cobrados como forma de doação).

Em cena desde o dia 15 de maio, o 1º Festival de Teatro On-Line APTI já contou em sua programação com espetáculos de nomes como Alessandra Negrini, Denise Fraga, Cássio Scapin, Rainer Cadete, Maria Ribeiro, Marcelo Airoldi, Elias Andreato, Tânia Bondezan, entre outros.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio