Home Agenda Retratando a crise de identidade sexual, Cock cumpre temporada gratuita em São Paulo

Retratando a crise de identidade sexual, Cock cumpre temporada gratuita em São Paulo

0
Retratando a crise de identidade sexual, Cock cumpre temporada gratuita em São Paulo
Cock | Foto: Pedro Bonacina

Em 2009, ao estrear em Londres, na Inglaterra, Cock (The Cockfight Play), peça resultante de um período de intercâmbio na Cidade do México, o dramaturgo britânico Mike Bartlett buscou subverter as discussões acerca da crise de identidade sexual até então determinadas na dramaturgia ocidental. 

Narrando a história de um homem homossexual que se apaixona por uma mulher (e estabelecendo relações com a luta livre, esporte pelo qual o dramaturgo se afiçoou durante sua passagem pelo México), o espetáculo rendeu ao autor um Prêmio Olivier e ganhou uma série de montagens ao redor do ocidente.

A mais recente estreou ontem, 02, na Oficina Oswald de Andrade, em São Paulo. Com elenco formado por Andrea Dupré, Daniel Tavares, Hugo Coelho e Marco Antônio Pâmio sob a direção de Nelson Baskerville, Cock – Briga de Galo cumpre temporada até o dia 18 de dezembro, com sessões de segunda-feira a sábado.

Com versão assinada por Dupret, o espetáculo estabelece discussões acerca de autoconhecimento, crise de identidade e as frustrações causadas pelas expectativas sociais. As sessões acontecem às 20h (segunda a sexta-feira) e às 18h (sábados). Os ingressos são gratuitos.