Samuel de Assis celebra poesia negra contemporânea e obra de Luiz Melodia em estreia online

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ator que construiu trajetória de destaque ao compor o elenco de obras como Rita Lee Mora ao Lado (2014), Otelo (2015) e Hedda Gabler (2019), Samuel de Assis estreia sua primeira investida cênica no universo online com a montagem de Poesia e Melodia, espetáculo em que celebra a negritude da obra magistral do cantor  compositor Luiz Melodia (1951-2017) e da poesia negra contemporânea.

Buscando um paralelo entre as visões de amor contemporâneo e as presentes nas letras compostas pelo ébano na década de 1970, Assis entra em cena a partir do dia 29 de agosto, sábado, dentro da programação online da Casa de Cultura Os Capoeira, em São Paulo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Acabei falando de uma história que é universal por ser uma das minhas histórias de amor”, explica o ator que, desde o final de 2019, tem selecionado poemas de artistas negros contemporâneos e costurando suas histórias para dar vazão a montagem ainda pocket do que deve ser o espetáculo que chegará aos palcos assim que houver o controle da pandemia do novo Coronavírus.

“A partir das poesias que recebi de vários lugares do país eu fiz um trabalho de dramaturgismo para que todas contassem a mesma história. Claro que muita coisa ficou de fora, mas a ideia é que seja um espetáculo vivo, onde as poesias podem ser trocadas o tempo inteiro. Nunca será o mesmo de um dia para o outro. E espero que cheguem mais poetas sempre”, finalizou o ator.

Sob a direção musical de Felipe Roseno e direção geral de Márcio Macena, com quem construiu bem sucedida parceria teatral, Assis interpreta poemas de nomes como Jonathan Raymundo, Ryane Leão, Arthur Diogo, Regina Luz e Larissa Luz e Amarildo Félix, além de suas próprias, entremeadas por um repertório que deve abranger canções como Pérola Negra (1972), Magrelinha (1973) e Vale o Quanto Pesa (1973), entre outras.

Com ingressos gratuitos, Poesia e Melodia cumpre curta temporada de três sessões: 29 de agosto, 04 e 05 de setembro às 22h. A transmissão acontece no canal oficial da Casa de Cultura Os Capoeira no Youtube e no perfil oficial da casa no Facebook.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio