Sérgio Mamberti estreia no universo das lives com espetáculo baseado na obra de Plínio Marcos

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dramaturgo, escritor e poeta que, se vivo, completaria 85 anos de vida neste 2020, Plínio Marcos (1935-1999) será o tema da primeira live realizada pelo ator e diretor Sérgio Mamberti na noite desta segunda-feira 18, dentro do projeto #EmCasacomSesc, produzido pela rede Sesc São Paulo em seu canal oficial no Youtube.

Inaugurada por Celso Frateschi com a encenação de sua Diana, a seara teatral do projeto #EmCasaComSesc recebeu ainda Georgette Fadel com a leitura cênica de Terror e Miséria no Terceiro Milênio, adaptação de Cláudia Schapira para o clássico Terror e Miséria no Terceiro Reich, do dramaturgo alemão Bertolt Brecht.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mamberti entrará ao vivo às 21h30 com a encenação de Plínio Marcos, Um Homem do Caminho, baseado na obra do dramaturgo santista, sob a direção de Ricardo Grasson, com quem Mamberti trabalhara recentemente na encenação O Ovo de Ouro, de Luccas Papp.

Embora esteja estreando no mundo das lives teatrais, Mamberti já é velho conhecido do mecanismo online. Isolado há dois meses em quarentena preventiva de combate ao novo COVID-19 (Coronavírus), Mamberti tem realizado lives a convite de uma série de instituições para discutir o momento político e cultural do Brasil, remetendo ao período em que ocupou uma série de secretarias ligadas ao Ministério da Cultura durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“É importante esse espaço que a gente conquistou nas redes fazendo esses produtos híbridos entre teatro e vídeo num momento como esse em que estamos isolados. Tô muito feliz de trazer a obra do Plínio Marcos para esse espaço e divulgar mais esse trabalho, muito poético. Ele é um grande dramaturgo e era muito empenhado em todos os sentidos, como político. Essa experiência tem sido fascinante, estou adorando”, declarou o artista.

Mamberti vê ainda uma possível continuidade no formato das lives pós-pandemia “Acho fundamental que a gente utilize esse espaço das redes para além daquilo que a gente utilizava anteriormente, foi uma conquista real. Acho que mesmo depois da pandemia a gente vai estar criando um espaço de comunicação muito importante”, finaliza.

Plínio Marcos, Um Homem do Caminho acontece às 21h30 no canal oficial do Sesc SP no Youtube.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio