Home Agenda Tributo a obra de Ariano Suassuna, Cavaleiro Sertanejo estreia em São Paulo para única apresentação

Tributo a obra de Ariano Suassuna, Cavaleiro Sertanejo estreia em São Paulo para única apresentação

0
Tributo a obra de Ariano Suassuna, Cavaleiro Sertanejo estreia em São Paulo para única apresentação
Ariano O Cavaleiro Sertanejo | Foto: Divulgação

Um dos espetáculos mais incensados de 2019, Ariano – O Cavaleiro Sertanejo, da carioca Os Ciclomáticos Companhia de Teatro, chega a São Paulo para única apresentação no dia 29 de fevereiro, sábado, no Sesc Santo Amaro, zona sul da capital paulista.

Com texto e direção assinados por Ribamar Ribeiro, o espetáculo narra a trajetória de sete cavaleiros em busca do lendário autor Ariano Suassuna (ano), narrando a história de vida do autor de O Auto da Compadecida (1955) e passeando por sua obra, que conta com títulos como O Santo e a Porca (1957), O Casamento Suspeitoso (1957) e Farsa da Boa Preguiça (1960), entre outros clássicos.

O espetáculo, um dos mais incensados do teatro carioca, foi também o mais elogiado do Festival Nacional de Teatro do Maranhão, onde recebeu o prêmio de melhor espetáculo. Com elenco formado por  Carla Meirelles, Getulio Nascimento, Julio Cesar Ferreira, Nivea Nascimento, Renato Neves e Fabiola Rodrigues, o espetáculo acontece na Praça Coberta do Sesc, com ingressos gratuitos.