A Cripta Poe | Foto: Carlos Irineu
A Cripta Poe | Foto: Carlos Irineu

Grupo teatral encabeçado pelo diretor, ator e dramaturgo carioca Lenerson Polonini, a Companhia Nova de Teatro segue nas comemorações e seus 18 anos de atividade cênica entre as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. O grupo reestreia no dia 30 de agosto, sexta-feira, A Cripta de Poe, sucesso cult encenado originalmente em 2011, inspirado na obra do escritor norte americano Edgar Allan Poe (1809-1849).

O espetáculo cumprirá uma curtíssima temporada comemorativa no Centro Cultural Olido, no Centro, até o dia 01 de setembro. Os ingressos são distribuídos nos moldes “pague o quanto puder”.

Sob a direção de Polonini, A Cripta de Poe se baseia livremente nas obras O Espectro (1849), O Corvo (1845), O Retrato Oval (1842), Berenice (1835), Ligéia (1838) e William Wilson (1839) e conta com uma encenação multimídia nos moldes palco-instalação. O elenco é formado por Afonso Henrique Soares, Carina Casuscelli, Rosa Freitas, Rafael Schmitt, Claudia Wer e Guil Silveira, com a participação especial em vídeo de Paulo César Pereio.