Destaque no primeiro semestre, Roberta Estrela D’Alva ministra oficina sobre método que inspirou Desfazenda

Artista recebe convidados para falar sobre teatro hip-hop em curso gratuito

Publicado em 3/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Multiartista destaque no primeiro semestre de 2021 graças à sua encenação de Desfazenda – Me Enterrem Fora Desse Lugar, Roberta Estrela D’Alva ministra, a partir de sexta-feira, 06, O Teatro Hip-Hop e o Depoimento Pessoal – Memória e Autorepresentação, oficina sobre o método de spoken word que estruturou a montagem do espetáculo, indicado em sete categorias na lista de destaques do Observatório do Teatro.

Escrita por Lucas Moura, Desfazenda narra a história de quatro pessoas pretas que vivem em uma fazenda afastada da sociedade e sob os cuidados de um padre, que os mantém impossibilitados de sair de suas terras com a desculpa de protegê-los de uma guerra que, embora em plena atividade, jamais chega à fazenda.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Baseado no documentário Menino 23 – Infâncias Perdidas no Brasil, Desfazenda cumpriu bem sucedida temporada entre junho e julho e abocanhou uma indicação à edição de 2021 do prêmio APCA. D’Alva ministra a oficina até o dia 09 de agosto com uma série de convidados. O dramaturgo Lucas Moura fala sobre o processo de dramaturgia hip hop no dia 07, enquanto os atores Jhonny Salaberg e Filipe Celestino retratam a dramaturgia sonora da obra no dia 08.

Por fim, a atriz Marina Esteves e o ator Ailton Barros falam sobre a experiência da atuação em meio ao spoken word no dia 09. Todos os encontros são gratuitos e acontecem via Zoom. Os ingressos podem ser retirados via Sympla.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio