Obra precurssora nos experimentos cênicos online, Pandas… ou Era uma Vez em Frankfurt prorroga temporada no Zoom

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quando a pandemia do novo Coronavírus impossibilitou shows e espetáculos teatrais de permanecerem em cartaz devido à necessidade de isolamento social como meio de combate ao vírus respiratório, uma série de espetáculos foram levados do palcos para o universo online através de uma série de lives, geralmente realizadas dentro de redes sociais como Instagram e Facebook.

Com o tempo, propostas cênicas começaram a ser experimentadas com obras criadas especificamente para ferramentas online, como o Zoom, aplicativo para reuniões remotas que agora é ressignificado dentro do meio cultural.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Espetáculo que, até o momento, sobressaiu como o que melhor compreendeu a nova linguagem, Pandas… ou Era uma Vez em Frankfurt prorrogará sua temporada no aplicativo Zoom até o dia 05 de julho, com sessões de sexta-feira a domingo, sempre às 20h (a partir do dia 06 de junho).

Tomando como base texto do dramaturgo romeno Matéi Visniec, História do Urso Panda (contada por um saxofonista que tem uma namorada em Frankfurt), Pandas… conta com a direção e o dramaturgismo de Bruno Kott e tem elenco formado por Mauro Schames e Nicole Cordery. Os ingressos podem ser adquiridos através do site da ticketeria Sympla e custam R$ 20,00.

A primeira temporada do espetáculo teve verba revertida diretamente para o Fundo Marlene Colé, que visa criar um fundo de auxílio emergencial para profissionai da arte e cultura diretamente afetados pela pandemia de Coronavírus.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio