Ao viralizar na rede, Ilana Kaplan prova que há espaço para grandes atores online

Ilana Kaplan - Foto: Divulgacao

ANÁLISE – Na última semana, a atriz vencedora do Prêmio Shell Ilana Kaplan se tornou viral nas redes. Postado no dia 30 de março, o vídeo em que a atriz apresenta a personagem Keila Mellman, uma decoradora de interiores que precisou se reinventar na pandemia e passou a decorar lives, se popularizou online graças a um bordão em que pede cautela para as ostentações nas redes sociais durante a crise sanitária.

Com mais de 30 anos de trajetória, Ilana Kaplan é um dos principais nomes do teatro brasileiro, tendo em seu currículo desde passagem pelo icônico Terça Insana, de Grace Gianoukas, até papéis em tragédia shakespeariana, tendo em seu currículo espetáculos dirigidos por nomes como Gerald Thomas, Jô Soares, João Falcão, Paulo Autran (1922-2007), Alexandre Reinecke e Elias Andreato, entre outros.

Em 2017, estrelou ao lado de Antônio Fagundes e Bruno Fagundes a comédia Baixa Terapia, de Matías Del Federico adaptado por Daniel Veronese, sob a direção de Marco Antônio Pâmio e com Mara Carvalho, Fábio Espósito e Alexandra Martins. Pelo papel, Kaplan recebeu o Prêmio Shell de melhor atriz e foi celebrada por receber a premiação celebrada como uma das mais importantes do teatro brasileiro por um papel cômico.

Embora não tenha atingido picos de seguidores nas redes sociais, Kaplan marcou terreno importante no cenário online ao provar que, com um conteúdo bem pensado e desenvolvido, uma grande atriz também é capaz de dialogar com as redes de forma orgânica sem precisar de grandes artimanhas de marketing digital.

Neste campo, Kaplan entra no mesmo time de outros artistas, como Eduardo Martini, também egresso do tablado, estabeleceu contato sólido com as redes e o universo digital ao levar personagens celebradas, como a icônica Neide Boa Sorte, para a rede. São estes os conteúdos que também encontram cama farta online, nos basta procurar.

Notícias relacionadas