Concurso de dramaturgia presta tributo a Flávio Migliaccio e oferece pauta em teatro carioca para vencedores

Flávio Migliaccio | Foto: Marcos Arcoverde

Anunciado em meados de novembro e com prazo de inscrição estendido para até o dia 15 de março, o primeiro Concurso Nacional de Dramaturgia Flávio Migliaccio recebe propostas de textos de autores de todo o Brasil para sua edição 2021, produzida pela carioca Frankfurt Produções.

O edital, em homenagem ao ator, morto em 2020, contempla todo o território nacional e selecionará peças inéditas que não tenham recebido montagens ou leituras públicas, e que não sejam adaptações de livros, filmes ou outros roteiros. Os textos poderão contemplar as categorias adulto ou infanto-juvenil e cada autor poderá enviar até dois textos para cada categoria.

O primeiro colocado receberá, além de um Troféu Flávio Migliaccio, a pauta em horário nobre do Teatro Solar de Botafogo, no Rio de Janeiro, com divisão de bilheteria 50% para o teatro e 50% para a produção. O vencedor também terá a obra publicada em e-book e em formato físico pela Editora Telha.

Já o segundo colocado também receberá uma pauta no horário nobre do Teatro do Solar de Botafogo, mas com desconto de R$ 50% no valor mínimo pago ao teatro, além de troféu e da publicação da obra em e-book e em formato físico.

Por fim, o terceiro colocado receberá o troféu e a publicação de sua obra. Todos os vencedores contarão com uma entrevista no site Conexão Jornalismo. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de março e o resultado será divulgado no dia 04 de maio. O valor da inscrição é de R$ 20,00 por texto submetido à banca julgadora formada por cinco profissionais que não tiveram seus nomes divulgados.

Notícias relacionadas