Dan Rosseto usa renda de venda de livros para patrocinar peça

Dan Rosseto | Foto: Paulo Lima

O diretor, dramaturgo e ator Dan Rosseto lançou, em maio deste ano, o livro Peças Sobre Morte Vol. 1 (Ed. Giostri), compilação de dois textos escritos pelo profissional pra os palcos. A renda da venda direta destes livros será revertida para a estrei da nova versão de Manual para Dias Chuvosos, o texto inaugural de Rosseto que ganha remontagem a partir de setembro, no Teatro Giostri Livraria, no bairro do Bixiga.

O novo elenco é composto pelo ator Eduardo Pelizari, e as atrizes Marjorie Gerardi e Larissa Ferrara. Pelizari acaba de sair de cartaz com Hedda Gabler, sob a direção de Márcio Macena, na qual se destacou com uma de suas melhores construções cênicas. Já as atrizes também ganharam destaque por seus desempenhos em peças de Rosseto.

Ferrara protagonizou o drama Nunca Fomos tão Felizes (2019), além de ter feito parte da remontagem experimentalista de Diga que Você já me Esqueceu (2018), ao lado de Gerardi.

Na coletânea, Rosseto reúne seus dois primeiros textos teatrais, Antes de Tudo (2015) e o supracitado Manual para Dias Chuvosos (2014), marcos iniciais da carreira do diretor, um dos nomes mais produtivos da cena teatral contemporânea de São Paulo. O livro custa R$ 30,00.

Notícias relacionadas