Destaque em 2019, musical A Cor Púrpura anuncia novas temporadas no Rio de Janeiro e em São Paulo

A Cor Purpura | Foto: Divulgacao

Celebrado como um dos principais espetáculos de 2019, A Cor Púrpura – O Musical teve sua turnê pelas capitais do Brasil  interrompida pouco antes de anunciar novas datas em São Paulo e no Rio de Janeiro devido a pandemia do Coronavírus.

Estrelado por Letícia Soares, que abocanhou uma indicação ao Prêmio Shell pelo papel de Celie (o mesmo que rendeu a Whoopi Goldberg sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Atriz no filme homônimo de 1986), A Cor Púrpura – O Musical agora se prepara para retornar aos palcos. A obra, dirigida por Tadeu Aguiar, reestreia no dia 12 de novembro no palco do Teatro Sérgio Cardoso, na Bela Vista.

A temporada acontece até o dia 19 de dezembro, com sessões de sexta-feira a domingo. Já no Rio de Janeiro, a obra deve cumprir temporada entre 07 de janeiro e 20 de fevereiro no mesmo Teatro Riachuelo onde esteve em cartaz antes da pandemia congelar o mercado cultural ao redor do mundo.

Com texto de Marsha Norman e música e letras de Brenda Russell, Allee Willis e Stephen Bray, e versão brasileira assinada pelo escritor e jornalista carioca Artur Xexéo (1951-2021), A Cor Púrpura – O Musical narra a sofrida história da jovem Celie, que, vivendo sob os abusos de seu pai alcoólatra, é obrigada a se casar com outro homem, também responsável por uma série de abusos, entre eles o de a afastar de sua irmã mais jovem.

A história da jovem Celie ganha novos contornos à medida que descobre o amor e a independência financeira. Os ingressos para as novas temporadas ainda não estão à venda.

Notícias relacionadas