Diogo Vilela arquiteta temporada de solo musical sobre Cauby Peixoto apresentado online

Cauby, Uma Paixão | Foto: Divulgação

Em setembro de 2020, Diogo Vilela subiu ao palco do Theatro Claro Rio acompanhado da pianista Liliane Secco e do saxofonista Leandro Trocado, para estrear Cauby – Uma Paixão, monólogo musical derivado do musical Cauby, Cauby, encenado originalmente em 2006 estrelando Vilela, que voltou ao papel em 2018 na remontagem do espetáculo.

Escrito e dirigido por Flávio Marinho (também autor do musical original), Cauby – Uma Paixão enfileira alguns dos clássicos do repertório de Cauby Peixoto (1931-2016), mesclando canções e histórias que marcaram a vida e a trajetória artística do homenageado.

Previsto para voltar aos palcos, desta vez com a presença do público, tão logo haja controle da pandemia do novo Coronavírus, Cauby – Uma Paixão será um dos projetos a celebrar os 90 anos de vida que Cauby celebraria neste 2021.

Entre as canções escolhidas para compor o espetáculo (com direção musical de Liliane Secco) estão títulos como Ave Maria no Morro, A Pérola e o Rubi, Molambo e temas como Eu e a Brisa e Samba do Avião.

Notícias relacionadas