Ensaio Sobre a Lucidez prorroga temporada até abril

Fotos de Victor Iemini - Ensaio Sobre a Lucidez

A peça Ensaio Sobre a Lucidez tem sua temporada prorrogada em São Paulo até 28 de abril (a peça inicialmente ficaria em cartaz até 31 de março). Inspirada no romance homônimo Ensaio Sobre a Cegueira, do premiado escritor português José Saramago (1922-2010), a peça da Cia. da Revista cria uma reflexão sobre a democracia.

A trama apresenta uma cidade imaginária que se recupera de uma epidemia de cegueira ocorrida alguns anos antes e passa pela eleição de um novo líder político. As urnas registraram o surpreendente número de 70% de votos em branco.

Leia também: CIRQUE DU SOLEIL FAZ SUA ESTREIA NACIONAL

Anos depois de uma epidemia de cegueira, uma cidade novamente lúcida invalida as eleições municipais, inundando as urnas com votos brancos. Sob a alegação de que busca salvaguardar a democracia, o Estado responde com a supressão de direitos individuais e com a implementação de um totalitarismo disfarçado, com a bênção das mídias e das elites nacionais.

Em meio ao terror, é preciso encontrar um culpado, ainda que se precise inventá-lo. A democracia está em risco, mas quem são, de fato, os seus inimigos?

As consequências dessa investigação são ações que levam a um devaneio autoritário, que revela a fragilidade do mecanismo democrático. O espetáculo tem direção de Fernando Nistch, dramaturgia de Marcos Barbosa e músicas originais de Edgar Bustamante.

SERVIÇO

Autor: inspirado no romance de José Saramago, Ensaio Sobre a Cegueira
Quando: Até dia 28 de abril. Sábados, às 21h. Domingos, às 19h
Ingressos: R$5,00 a R$20,00
Classificação: 16 anos
Duração: 100 minutos
Gênero: tragicomédia
Onde: Espaço Cia da Revista – Alameda Nothmann, 1135, Santa Cecília
Capacidade: 99 lugares
Informações: (11) 3791-5200

Notícias relacionadas