Fábio Ventura retoma carreira musical com edição de single que anuncia primeiro álbum solo do artista

Ator anuncia parceria com Zé Manoel e álbum de canções autorais que encerra duas décadas de hiato na carreira como cantor

Publicado em 11/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Cantor que construiu carreira musical no Rio de Janeiro suplantada pela projeção que conseguiu como ator de espetáculos musicais ao longo dos últimos 20 anos, Fábio Ventura se prepara para retomar a carreira de cantor e compositor a partir desta sexta-feira, 13, quando entra em rotação nas plataformas de streaming Sentimentos e Sentidos, primeiro single autoral da trajetória do artista.

De acordo com nota publicada na coluna do jornalista carioca Mauro Ferreira no G1, Sentimentos e Sentidos anuncia vindouro primeiro álbum de canções inéditas que Ventura lança sob a produção musical de Emanuel Sant’Anna até o final do ano.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Antes, contudo, o artista lança, em setembro, o segundo single também autoral, o samba A Cor da Flor, gravado com a participação do pianista, cantor e compositor Zé Manoel. Com arranjo assinado por Paulo Silva Gomes (que também toca os violões de aço e nylon na faixa), Sentimentos e Sentidos foi gravado em julho de 2021 ao lado dos músicos Juan Rogers Soares Rodrigues (violoncelo), Roberton Rodrigues de Paula (violino) e Rodrigo Canonico Pogian Lopes (viola).
Single e futuro álbum, contudo, não devem significar uma desativação na carreira teatral de Ventura, que tem em seu currículo obras como Cambaio (2001), Love Story (2016), A Cor Púrpura (2019) e Se Essa Lua Fosse Minha (2019), celebrado como o grande ponto alto de sua trajetória como ator.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio