Jhonny Salaberg publica em livro peça inédita que encerra sua Trilogia da Fuga

Jhonny Salaberg | Foto: Divulgação

Ator, bailarino e dramaturgo paulistano, Jhonny Salaberg anuncia o encerramento de sua Trilogia da Fuga com a edição em livro de Parto Pavilhão, texto inédito que fecha um ciclo iniciado em 2018 com a montagem do premiado Buraquinhos ou O Vento é Inimigo do Picumã, seguido de Mato Cheio – Fuga Degenerada (2019).

Se nas obras anteriores – montadas sob a produção de sua Cia. Carcaça de Poéticas Negras – Salaberg explorava temas como o genocídio de jovens negros na periferia e a fuga de escravizados através de linhas férreas que davam no mar, Parto Pavilhão busca um retrato sobre o universo da população de mães no ambiente carcerário.

A história é baseada no caso real de uma fuga de mulheres presas na Penitenciária Feminina do Butantã, na zona oeste de São Paulo. As detentas fugiram em 2009 carregando seus filhos de seis meses no colo.

Parto Pavilhão ganha edição em livro via editora Cobogó sob o patrocínio do edital Proac – Criação e Publicações de Obras Teatrais, de 2020. As vendas acontecem pelo site oficial da editora e por livrarias parceiras.

Capa do livro Parto Pavilhão

Notícias relacionadas