Livro põe em debate meandros para a escrita e realização de projetos culturais

Daniele Sampaio | Foto: Fernando Stankuns

Produtora, gestora cultural e pesquisadora de políticas culturais autora do referencial Agentes Invisíveis e Modos de Produção nos Primeiros Anos do Workcenter of Jerzy Grotowski (Editora Javali), Daniele Sampaio expande sua obra literária com a edição de Elaboração de Projetos para o Desenvolvimento de Agentes e Agendas (capa abaixo), livro que busca desmistificar e ampliar as formas de escrita de um projeto cultural.

Editado pela mesma Javali que pôs em cena o livro anterior da autora, Elaboração de Projetos para o Desenvolvimento de Agentes e Agendas ganha distribuição gratuita no formato digital e edição limitada (300 exemplares) a preços populares a partir deste sábado, 19, quando Sampaio participa do Festival Cena Contemporânea de Brasília a partir das 17h.

Fundadora da produtora paulista SIM! Cultura, a autora discute na publicação a elaboração crítica de projetos culturais, as políticas de inclusão e participação social, atuação política, financiamento à cultura e a construção de agendas, além de desenvolver o conceito de escrita cidadã, que consiste na compreensão da função na gestão de recursos públicos ou privados como meio de levar as iniciativas artístico-culturais efetivamente à população.

Elaboração de Projetos para o Desenvolvimento de Agentes e Agendas fica disponível no site oficial da Editora Javali para download ou compra a partir de sábado. Orelha e prefácio da obra são escritos pela Doutora em História Lia Calabre e pelo gestor cultural e professor Romulo Avelar, respectivamente.

Notícias relacionadas