Marisa Orth protagonizará montagem de O Zoológico de Vidro dirigida por Yara de Novaes

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Antes cotada para uma futura montagem ainda incerta de Quem tem Medo de Virgínia Woolf, de Edward Albee (1928-2016), Marisa Orth foi confirmada no elenco da nova montagem de O Zoológico de Vidro, clássico da obra do dramaturgo norte americano Tennessee Williams(1911-1983) que ganhará nova montagem no Brasil em 2021, sob a direção de Yara de Novaes. A informação é da coluna do jornalista Ancelmo Góes, do jornal O Globo.

Ainda sem data confirmada para estrear, o espetáculo retornará ao Brasil 12 anos após a bem sucedida última montagem dirigida por Ulysses Cruz e protagonizada por Karen Coelho, Kiko Mascarenhas, Erom Cordeiro e Cássia Kiss. 

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Escrita em 1944, o espetáculo é considerado uma das melhores obras da dramaturgia de Tennessee Williams, além de ser uma visão do autor sobre sua própria biografia. Embora o protagonismo seja dividido pela história dos irmão Tom e Laura, é a matriarca amanda Wingfield que se tornou uma as personagens mais icônicas do teatro ocidental no século XX.

Superprotetora, Amanda enxerga na figura do jovem Jim, a chance de casar sua filha com problemas neurológicos, enquanto nutre um cuidado excessivo com o primogênito Tom. A personagem já foi vivida por nomes como Nicette Bruno e Beatriz Segall e a peça fez parte do repertório de formação do Teatro Brasileiro de Comédia (TBC)

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio