Marisa Orth protagonizará montagem de O Zoológico de Vidro dirigida por Yara de Novaes

Marisa Orth - Foto: Divulgação

Antes cotada para uma futura montagem ainda incerta de Quem tem Medo de Virgínia Woolf, de Edward Albee (1928-2016), Marisa Orth foi confirmada no elenco da nova montagem de O Zoológico de Vidro, clássico da obra do dramaturgo norte americano Tennessee Williams(1911-1983) que ganhará nova montagem no Brasil em 2021, sob a direção de Yara de Novaes. A informação é da coluna do jornalista Ancelmo Góes, do jornal O Globo.

Ainda sem data confirmada para estrear, o espetáculo retornará ao Brasil 12 anos após a bem sucedida última montagem dirigida por Ulysses Cruz e protagonizada por Karen Coelho, Kiko Mascarenhas, Erom Cordeiro e Cássia Kiss. 

Escrita em 1944, o espetáculo é considerado uma das melhores obras da dramaturgia de Tennessee Williams, além de ser uma visão do autor sobre sua própria biografia. Embora o protagonismo seja dividido pela história dos irmão Tom e Laura, é a matriarca amanda Wingfield que se tornou uma as personagens mais icônicas do teatro ocidental no século XX.

Superprotetora, Amanda enxerga na figura do jovem Jim, a chance de casar sua filha com problemas neurológicos, enquanto nutre um cuidado excessivo com o primogênito Tom. A personagem já foi vivida por nomes como Nicette Bruno e Beatriz Segall e a peça fez parte do repertório de formação do Teatro Brasileiro de Comédia (TBC)

Notícias relacionadas