Peça escolhida para reabrir CCBB carioca suspende temporada após aumento de casos de Covid

Pé de Cal - Foto: Paula Kossatz

Escrita pelo dramaturgo vencedor do Prêmio Shell Jô Bilac, sob produção da Cia. Independente de Teatro, a peça Pá de Cal (Ray-Lux) teve sua temporada suspensa um dia antes de sua estreia oficial nesta quinta-feira, no Centro Cultural do Banco do Brasil, no Rio de Janeiro.

Anunciada como primeira peça da programação de reabertura do teatro do CCBB carioca, Pá de Cal não estreará devido ao aumento exponencial de casos de Covid-19 no Rio de Janeiro e após dois componentes da equipe de produção testarem positivo para o vírus. Em suas redes sociais, o diretor Paulo Verlings lamentou o ocorrido ao publicar nota oficial assinada pela Companhia e pela produtora 9 MESES Produções. 

Leia abaixo a nota completa:

Nós da Cia Teatro Independente e 9Meses Produções, viemos através deste documento, comunicar sobre a, por ora, suspensão da temporada de Pá de Cal (Ray-Lux), prevista para estrear no Teatro 2 do CCBB RJ, no dia 26/11/2020. A decisão de retomar a temporada presencial se deu há pouco mais de um mês, após conversas entre elenco, produção e CCBB. Desde então vínhamos buscando apoio e orientações de especialistas para que fosse o mais segura possível dentro das condições que estamos vivendo. A decisão de retorno foi coletiva, pela necessidade de todos de voltar ao trabalho após a pausa imposta pela pandemia.

Porém nas últimas semanas, estamos vivendo um aumento expressivo na contaminação em todo o mundo. E mesmo com todos os cuidados de distanciamento, equipamentos de proteção individual e higienização do espaço, essa semana, ao realizarmos os testes para COVID-19 para retornamos aos ensaios, tivemos dois resultados positivos na equipe.

A decisão da suspensão também é conjunta, porque a prioridade sempre será a saúde e bem estar. 

No mais, queremos e vamos voltar. Deixamos o nosso amor e vontade de fazer acontecer assim que for seguro, e seguimos nos apoiando para passarmos por isso com a força do coletivo, sempre.

Cordialmente,

Jéssica Santiago – 9 MESES Produções

Carolina Pismel, Jô Bilac e Paulo Verlings – Cia Teatro Independente

Notícias relacionadas