Profissionais da cultura cobram ações de Regina Duarte por meio de vídeo-protesto

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Profissionais do setor cultural, com ênfase no setor teatral, vem divulgando desde ontem, 16, uma série de vídeos convocando ações da Secretária Especial da Cultura, Regina Duarte, durante a pandemia do novo COVID-19 (Coronavírus), que afetou a classe artística – a primeira a parar e, de acordo com previsões do setor, a última a voltar.

Nomes como Elias Andreato, Renato Borghi, Agnes Zuliani, Marcelo Várzea, César Catão, Tadeu Di Pietro, Celso Curi e Atílio Bari, entre outros, divulgaram vídeos no qual perguntam “cadê Regina?” e pedem pela liberação do Fundo Nacional de Cultura.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os vídeos fazem parte de ação encabeçada pela Articulação de Trabalhadores e Arte da Cena e pelo movimento Artigo Quinto. Na tarde de ontem, 16, a Secretaria Especial da Cultura divulgou uma pesquisa para realizar um levantamento dos efeitos da pandemia no setor. Contudo, nenhuma outra ação efetiva foi posta em prática.

Em sua conta oficial do Instagram, a última publicação da atriz foi referente ao edital do Centro Cultural Banco do Brasil para os anos de 2021 e 2022.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio