Secretaria Especial da Cultura divulga pesquisa para avaliar impacto da pandemia no setor

A Secretária da Cultura Regina Duarte e o Presidente da República Jair Messias Bolsonaro - Foto: Divulgação

A Secretaria Especial da Cultura, presidida pela atriz Regina Duarte, divulgou na tarde desta quinta-feira, 16, uma pesquisa para avaliar o impacto da pandemia do novo COVID-19 (Coronavírus) no setor cultural de todo o Brasil.

No questionário, a secretaria pede que cada produtor ou artista se identifique e faça a identificação do projeto adiado ou cancelado. Entre as questões estão a data de realização e o impacto econômico não-reembolsável. Entre as categorias da pesquisa, os espetáculos são enquadrados entre incentivados via Lei de Incentivo à Cultura em âmbitos federal municipal ou estadual, edital de qualquer espécie, patrocínio direto fundo ou recursos próprios.

Ainda não há previsão para uma ação de recuperação das perdas do setor via Secretaria Especial da Cultura. Duarte já havia se manifestado anteriormente em relação a espetáculos patrocinados via Lei Rouanet, no entanto não houve mais nenhuma movimentação da Secretaria.

Para acessar o formulário da pesquisa, basta clicar aqui. Produtores e artistas terão até o dia 30 de abril para realizar o preenchimento.

Notícias relacionadas