Madonna - Foto: Divulgação
Madonna - Foto: Divulgação

Em 1983, ao despontar nas paradas de sucesso com o single Everybody, a jovem Madonna Louise Ciccone despertou a incredulidade da crítica musical da época, que considerada que a artista não teria uma carreira longa no cada vez mais volátil mercado da música pop.

No ano seguinte, com o estouro mundial de Like a Virgin, Madonna angariou um mar de público sem jamais alterar a opinião da crítica, que a considerava como uma febre passageira. Pois se passaram 37 anos desde a edição de Madonna (1983), primeiro álbum de uma discografia que ajudaria a redimensionar a importância da música pop no mundo, e Madonna segue como a principal artista pop do mundo – título que só cresceu frente a sua sobrevivência mercadológica frente a outras figuras como Prince (1958-2016), Cindy Lauper e, claro, Michael Jackson (1958-2009).

Os 40 anos de trajetória da artista serão celebrados com antecedência pelo teatro musical tupiniquim a partir da próxima sexta-feira, 17, com a 3ª edição do programa digital Teatro Musical Canta, que, em junho, celebrou o repertório da cantora barbadense Rihanna e que, neste mês, celebrará o repertório da rainha do pop com um elenco formado por nomes como Andrezza Massei, Bel Lima, Bruna Pazinato, Carol Costa, Ingrid Gaigher, Joyce Cosmo, Nani Porto, Nikki Valentine, Thais Piza e Paula Capovilla.

Capovilla, inclusive, deverá interpretar You Must Love Me, canção lançada na versão cinematográfica do musical Evita, de Andrew Lloyd Webber, protagonizado por Madonna, e interpretada pela primeira vez na versão teatral no Brasil em montagem de 2011 estrelada por Capovilla sob a direção de Jorge Takla.

O espetáculo digital acontece a partir das 19h30 no canal Sessão Popular, no Youtube. Ivan Parente será o responsável por comandar a edição, além de ser a única figura masculina no elenco.

MADONNA EM MUSICAL

O projeto Teatro Musical Canta dará o pontapé inicial nas comemorações das quatro décadas de carreira da artista, que tem ainda dois musicais agendados para celebrar sua trajetória na música pop.

Em processo de captação, Quem é Essa Garota? – O Musical, escrito e dirigido por Pitty Webo celebrará a vida e a obra de Madonna desde a infância até os dias atuais. Ainda sem elenco fechado, o espetáculo não tem data para estreia.

Em paralelo, Madonna – Um Musical Biográfico, produção da Dois Tempos Produções, deverá sair do papel até 2022. Sem ficha técnica divulgada, a ideia é que conte com texto assinado por Artur Xexéo e direção musical de Lula Queiroga. Quem viver…